[Cisl-comunidade] retorno da comunidade do OpenJDK aqui no Brasil [Ajuda]

Otávio Gonçalves de Santana otaviopolianasantana em gmail.com
Domingo Dezembro 23 09:24:43 BRST 2012

Olá Pessoal tudo bem ?

Olá meu nome é Otávio Santana e sou coordenador do Soujava, javaBahia. Faço
parte do OpenJDK e do adote o OpenJDK  O meu objetivo aqui é estar
retomando com a comunidade do OpenJDK aqui no Brasil e gostaria de contar
com a ajudar de todos vocês.
 Historicamente sei que em 2011 o governo se comprometeu em ajudar essa
plataforma livre:

   - Documento www.softwarepublico.gov.br/file/25045612/DocFISL.pdf
<http://www.softwarepublico.gov.br/file/25045612/DocFISL.pdf>
   - Matéria completa: www.softwarelivre.gov
   .br/noticias/instituicoes-publicas-assinam-protocolo-de-intencoes-do-openjdk/<http://www.softwarelivre.gov.br/noticias/instituicoes-publicas-assinam-protocolo-de-intencoes-do-openjdk/>

   Gostaria de obter a ajuda de vocês para entrar em contato com essas
instituições e estar revivendo essa comunidade no Brasil. Já criamos um
site e gostaríamos de estar colocando cases de sucesso de empresas e
comunidades que a usam, dentre outras informações.

Um outro aspecto que gostaria de contar com a ajuda de todos vocês é o
contato com as comunidades Linux.
Gostaria de depoimentos ou me passem o contato de algumas distribuições que
venham com o OpenJDK. A ideia é que respondam algumas questões básicas
representando a comunidade da distribuição em questão:

Quais ferramentas que rodam o OpenJDK na sua distribuição ?
Quais as vantagens do OpenJDK na opinião
O que você achou da remoção da licença da JVM da Oracle para as
distribuições Linux ? Você acha que o OpenJDK está maduro o suficiente ?
Qualquer comentário que queriam.

A ideia é que essas respostas virem um post e a logo da distribuição em
questão fique no blog. Caso tenha alguma empresa que também o use
funcionará de maneira bem semelhante.

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.
Obs: O blog ainda não foi divulgado. A ideia é que seja logo no início do
ano que vem.

--
Atenciosamente.

Otávio Gonçalves de Santana