[Cisl-comunidade] Fwd: Alternativa ao AD

Felipe Braga fbobraga em gmail.com
Quinta Novembro 1 10:35:37 BRST 2012

Enviei para o endereço incorreto: corrigindo

* sou funcionário do Centro de Dados do https://www.serpro.gov.br/

De: Felipe Braga <fbobraga em gmail.com>
Data: 1 de novembro de 2012 10:33
Assunto: Re: [Cisl-comunidade] Alternativa ao AD
Para: Brayam Gonçalves <brayam.goncalves em serpro.gov.br>

Uma coisa que "*se perde*" ao usar substituir o MS-AD é muita diretiva de
configuração *específica* para *desktops* *Windows* - *desktops*
*Windows*são um vírus! (usando eles, o controle de atualizações só é
feito
corretamente pelo MS-WSUS, e controle detalhado de autorizações específicas
do *desktops* só pode ser feito corretamente pelo MS-AD!)

[]'s

Em 1 de novembro de 2012 10:02, Brayam Gonçalves <
brayam.goncalves em serpro.gov.br> escreveu:

 *Valdir,*

> [...]
>
> Pessoal,
> Gostaria de saber se tem alguém com um caso de uso  com sucesso de uma
> alternativa ao AD, utilizando Ldap, Samba, com GPO, etc.
> Já pesquisei algumas soluções, mas na prática não sei como é.
> Seria importante para apresentar isso para UNESP.

>   * _*
>  * °v° *  Valdir Barbosa
>  */(_)\*  Suporte - Migração para Software Livre
>   *^ ^ *  Linux User #331825    Ubuntu User # 29029
>

>         Liberte-se, para editar textos, planilhas e apesentações
>         use pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça.

*The problem with quotes on the internet, is that nobody bothers to check
their veracity. -- Abraham Lincoln*