[Cisl-comunidade] ENC: filiação à Open Source Initiative (OSI)

José Eduardo Malta de Sá Brandão je.brandao em ipea.gov.br
Terça Setembro 11 17:46:02 BRT 2012


Repassando.

José Eduardo M. S. Brandão
Técnico de Planejamento e Pesquisa
Gerente de Infraestrutura e Segurança / CGTIC
Setor Bancário Sul - Edifício BNDES - 4º andar
CEP: 70.076-900 - Brasília - DF
CTel: (61) 3315-5288
T je.brandao at ipea.gov.br
 


-----Mensagem original-----
De: sbc-l-bounces at sbc.org.br [mailto:sbc-l-bounces at sbc.org.br] Em nome de Fabio Kon
Enviada em: terça-feira, 11 de setembro de 2012 13:44
Para: sbc-l
Assunto: [Sbc-l] filiação à Open Source Initiative (OSI)

Caros colegas brasileiros entusiastas de software livre,

A Open Source Initiative (OSI), entidade internacional sem fins lucrativos, fundada por Eric Raymond e outros com apoio de Linus Torvalds, John Maddog Hall e outros em 1998, tem como objetivo a promoção do software livre (open source) através da educação, criação de comunidades e manutenção da Open Source Definition (OSD) e certificação de licenças open source. Veja http://opensource.org

Em 2012, a OSI está fazendo uma mudança radical no seu modelo de governança interno. Até o momento, a OSI era dirigida por um Board of Directors (do qual eu atualmente faço parte) que elegia os seus sucessores. De forma a ampliar a atuação, a participação e a representatividade da OSI, decidiu-se por adotar um novo modelo mais aberto onde os diretores da OSI seriam escolhidos por instituições filiadas e gerida por seus membros.

Para tanto, lançamos o programa de instituições filiadas e de membros individuais. No programa de instituições filiadas, já recebemos a filiação de entidades tais como Apache Software Foundation, Creative Commons, Debian, The Document Foundation, Drupal Association, Eclipse Foundation, FreeBSD Foundation, Joomla, Linux Foundation, Mozilla Foundation, OW2, Plone Foundation, Python Software Foundation, Sahana Software Foundation, SOUJava, Wikimedia Foundation e outros.

Já para o programa de filiações individuais, estamos agora lançando a campanha de filiação e esperamos angariar uma massa crítica de pessoas interessadas em promover o software livre de forma local e internacional através de ações conjuntas.

Se você tem interesse em se tornar membro da OSI, visite a página http://opensource.org/members/join que contém mais informações sobre como se filiar e como esperamos ampliar as atividades da OSI com o engajamento da comunidade.

abraço,
Fabio Kon - Membro do Corpo Diretivo da OSI 


More information about the Cisl-comunidade mailing list