[Cisl-comunidade] Lançado Debian 7.0 Wheezy

Andre Felipe Machado andre.machado em serpro.gov.br
Segunda Maio 6 14:26:12 BRT 2013

Olá, Paulo
Você pode escolher qual tipo de imagem baixar seguindo os links a partir
do site http://www.debian.org   (links "obtendo o Debian" no centro).
da própria notícia de lançamento (perto do final).da página sobre mídias do Debian.
Você poderá escolher CD, DVD, Blu-Ray, usb, hdd, e ainda existem imagens preparadas para ambientes Gnome (default se não há discriminação), KDE, XFCE, LXDE."Normalmente" bastam o cd 1 e 2  (ou dvd 1) para uma instalação estatisticamente "normal".

Se você vai instalar servidores, é melhor usar a "netinst" , que é básica e pequena por não incluir ambiente gráfico e assim reduzir a superfície de ataque.Mas que pode ser adicionado sim depois.
Um dos modos seria chamar o "tasksel" ou instalar os pacotes raíz de ambientes gráficos (gnome, kde-full, kde básico, xfce4, lxde).
E tem o LiveCD.

Depois que adquire alguma prática, você quase que só usará "netinst" e instalará somente o que precisar, para ficar mais enxuto e leve.

Veja o guia de instalação, e as notas de lançamento, principalmente para verificação sobre drivers e UEFI antes de instalar e sobre mudanças em programas que você conhecia, para evitar imprevistos.
E depois listas e fóruns de discussão a partir da página de suporte.Importante a debian-user-portuguese.

Boa sorte.
--
André Felipe
-------------

Em 06/05/2013 11:19:01, paulo.augusto at fnde.gov.br escreveu:

> Bom dia a todos!>
>  >
> Existe algum *.iso para instalação, onde posso baixar?>
>  >
> Atenciosamente,>
>  >
>
> Paulo César do Nascimento Augusto

Arquitetura de Sistemas – COPRO/CGDES/DIRTE

Tel.: (61) 2022 4323

E-mail: > paulo.augusto at fnde.gov.br
> www.fnde.gov.br>
> FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Missão: Prestar assistência financeira e técnica e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos.

Visão de futuro: Ser referência na implementação de políticas públicas.>
> Esta mensagem é de domínio exclusivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e seu sigilo protegido por lei. Caso tenha sido
 enviada por equívoco, favor apagá-la e notificar ao remetente.>