[Cisl-comunidade] RES: Entrevista com Manuela D'Ávila Deputada Federal relatora do PL do Software Livre

Salatiel Robson Barbosa de Oliveira salatiel.oliveira em cgu.gov.br
Terça Junho 10 17:25:07 BRT 2014


Saudações!

Consultando a tramitação do PL 2269/1999, que trata da adoção de Software Livre na APF, observei que o último parecer, favorável à adoção, é de outubro/2013.

O que está faltando para a conversão em lei? A coordenação do CISL está acompanhando?

Abraço!
Salatiel Robson

De: cisl-comunidade-bounces at listas.softwarelivre.org [mailto:cisl-comunidade-bounces at listas.softwarelivre.org] Em nome de Andre Felipe Machado
Enviada em: terça-feira, 10 de junho de 2014 15:22
Para: cisl-comunidade at listas.softwarelivre.org
Assunto: [Cisl-comunidade] Entrevista com Manuela D'Ávila Deputada Federal relatora do PL do Software Livre

Olá,
Dois trechos da entrevista com Manuela D'Ávila Deputada Federal relatora do PL do Software Livre .

"A partir das denúncias do Edward Snowden, o Governo Brasileiro tem avançado em utilizar o sistema de e-mail Expresso, um software livre seguro, mantido pelo SERPRO, para as comunicações da esfera federal. Não é um caminho de curto prazo, pois são milhares de funcionários, muitos ministérios e autarquias, mas foi uma atitude importante da Presidenta Dilma. Mas é preciso avançar, principalmente em áreas estratégicas.

Acredito que é necessário que o Governo e nós brasileiros entendamos que a única alternativa para uma comunicação segura na Internet é utilizar e desenvolver softwares livres, com código aberto, passível de auditoria. As grandes empresas de software vendem software fechado os quais nem os governos nem os cidadãos tem a garantia que seus dados estão seguros. Utilizar software livre nesse momento não é questão de economia, mas sim de soberania nacional."

http://www.sempreupdate.com.br/2014/06/entrevista-com-manuela-davila-deputada.html


Obrigado.
--
André Felipe Machado
CEAGO/COTSC/COSTE
As Lou Gerstner, former Chairman and CEO of IBM, observed: 'I came to see, in my time at IBM that culture isn’t just one aspect of the game; it *IS* the game.'
-------------
-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20140610/da8064b5/attachment-0001.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list