[Cisl-comunidade] GNUTECA - Gestão de Biblioteca

Cesar Brod cesar em brod.com.br
Terça Maio 20 16:02:49 BRT 2014

Olá a todos!

Sergio, fui o coordenador de desenvolvimento do Gnuteca no início do
projeto, em 2002. Até onde sei, o Gnuteca foi o primeiro projeto em
software livre (hoje software público) a ser desenvolvido com métodos
ágeis, contando com a participação do cliente (bibliotecários)
integralmente e desde o princípio. Pois isso o Gnuteca é totalmente
aderente aos padrões que os bibliotecários gostam de usar, chegando a ser
usado como base para capacitações no padrão de catalogação MARC21.

Hoje trabalho como consultor de planejamento estratégico e desenvolvimento
ágil na Sysvale, uma startup da região do Vale do São Francisco que, em
parceria com a Univasf, está criando a primeira residência em software
público no Brasil. Em função disso, estamos desenvolvendo parcerias com
empresas ofertantes de soluções no portal do software público brasileiro,
dentre elas a Solis, de Lajeado, RS (ofertante do Sagu e do Gnuteca), cujo
presidente e diretor comercial, Taffarel e Luciano, estão copiados nesse
e-mail.

Ou seja, em resumo o Luis Felipe te colocou em contato direto com os
criadores e atuais mantenedores do produto. Assim, fique à vontade para
perguntar qualquer coisa.

Abraços!

Cesar

--

Cesar Brod

brodtec.com | blackdoorsec.com | sysvale.com