[Cisl-comunidade] TÁ NA HORA DE TER UMA LAVA BITS

Emmanuel Nazareno de Lima Ferro emmanuel.ferro em serpro.gov.br
Sexta Agosto 28 13:16:25 BRT 2015

A verdade é que a política de TI que nasceu com Lula no inicio do 1 mandato rapidamente se tornou discurso vazio. Até avançamos mas a maracutaia na compra de licença no Gov corre frouxa contanto principalmente com ignorância dos órgão fiscalizatórios no assunto e a incompetência dos profissionais de TI. Só minha opinião.

“Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado." (provérbio africano)

Emmanuel Ferro

SERPRO - Escritório São Luís

SUPOP/OPFLA/OPSLS

Comitê Regional de Software Livre

Em 28/08/2015 10:40:45, Paulo Victor Reboucas de Carvalho escreveu:

> [...]
> Ambiente servidor de email> Ambiente servidor de diretório> Ambiente servidor de comunicação> Sistema operacional de servidor> Servidor de banco de dados> Ambiente de desenvolvimento
> Ferramenta de gestão de projeto> Ambiente de virtualização

> Vícios:
> -> O edital bota "num bolo só" um monte de soluções.
> -> Este edital frustra a possibilidade de concorrência de fabricantes. É totalmente não razoável contratar todas essas soluções de um mesmo
fabricante. As organizações utilizam soluções de vários fabricantes,
mesmo de soluções proprietárias: bancos de dados Oracle, virtualização
VMWare, etc.  (Acórdão no 2401/2006 - Plenário)
> [...]
>

> Este edital realmente está nojento. Essa do Office 365 é paulada final pra "terminar de matar". Em vez de colocar que precisa de uma ferramenta de produtividade de escritório, ele já coloca o nova versão específica do produto da Microsoft que é totalmente diferente e ninguém nem sabe que existe nas empresas. Parece que quem elaborou o edital é o próprio vendedor querendo empurrar o produto novo dele.
>

> --
>              >              >              >              >              >              > Victor Carvalho

Brasil passando um sufoco desgraçado e a brecha com aquisição de
software comendo solto em órgão público. ISSO TEM DE PARAR!!!! Não
justifica há muito tempo gastar uma fortuna com ferramentas de
escritório. ISSO É UMA BRECHA!!!! TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA.
COMPARTILHEM!!! É O MEU, O SEU, O NOSSO DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO USADO
NESSA BRINCADEIRA.

-

-