[Cisl-comunidade] Convite - Ciclo de palestras do PSSL

Antonio Carlos Tiboni antonio.tiboni em serpro.gov.br
Terça Junho 16 15:35:09 BRT 2015



Ciclo de palestras do PSSLA Coordenação Estratégica de Tecnologia convida a todos os empregados a acompanharem o ciclo de palestras do Programa Serpro de Software Livre, que ocorrerá na quarta-feira, dia 17 de junho.

Local: Auditórios das regionais Curitiba e São Paulo (Socorro). Haverá lista de presença que dará direito aos participantes a receber um certificado de participação da UniSerpro.

Programação:
9h às 10h - Demoiselle 2.5 com AngularJS
Palestrante: Paulo Gladson Ximenes Pinheiro
Minicurrículo: Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC) e tornou-se especialista em Desenvolvimento WEB pela Universidade Federal do Ceará (UFC). No Serpro, atuou em várias áreas como desenvolvedor e arquiteto de software, fez parte do Comitê Executivo de Governo Eletrônico - e-PING como coordenador do grupo que define as tecnologias Web para a interoperabilidade entre setores do Governo, dentre outros, hoje faz parte da equipe do Framework Demoiselle na regional Curitiba tendo como uma de suas atividades implementar componentes, divulgar o projeto e fomentar a comunidade.

10h às 11h - OpenStack: conceitos, utilização e evolução
Palestrante: Marcio Roberto Miranda Assis
Minicurrículo: Bacharel em ciência da computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em informática na mesma instituição e Doutorando na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em Computação em Nuvem. Desde de novembro de 2010 é Analista de Redes no Serviço Federal de Processamento (Serpro), atualmente lotado na Regional Curitiba/PR.

11h às 12h - Administração do PostgreSQL no Linux - Conceitos Básicos
Palestrantes: Juliano Parreira Atanazio
Minicurrículo: Graduado pela FATEC Zona Sul (SP) no curso de "Informática para Gestão de Negócios"e pós graduado no curso de "Gerenciamento de Banco de Dados". Trabalha no Serpro no setor de Suporte a Bancos Dados PostgreSQL.
Entusiasta de Software Livre, utiliza Linux desde 1999.

Transmissão: através do Assiste - Vídeo Streaming Livre, no link http://assiste.serpro.gov.br/cetec/






-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20150616/ea608eb5/attachment.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list