[Cisl-comunidade] 24/06 - PARTICIPEM: Comemoração 10 anos da comunidade CACIC

Comite Implementacao Software Livre cisl em serpro.gov.br
Segunda Junho 22 15:22:06 BRT 2015


Comemoração 10 anos da comunidade CACIC
No dia 24 de junho de 2014 às 15:00 horas, próxima quarta-feira, o CISL - Comitê Técnico de Implementação do Software Livre no Governo Federal vai organizar o evento de comemoração de 10 anos da comunidade CACIC, que alcançou no mês de junho mais de 40 mil pessoas interessadas na comunidade. Durante o evento será apresentado o estágio atual da solução e serão debatidas as demandas para as futuras versões. A atual versão é resultado do apoio no desenvolvimento dado pela Dataprev, Ministério do Planejamento, Procuradoria Geral da Fazenda e membros da comunidade.
A comemoração dos 10 anos da Comunidade CACIC será aberta ao público e realizada em Brasília às 15:00 horas no auditório da Sede SERPRO, no 3o andar do edifício sede, na data acima mencionada. Para participar do evento envie o seu NOME, CPF e INSTITUIÇÃO para o seguinte endereço: cisl at serpro.gov.br. 

Vale destacar que a partir da versão 3.0 ocorreu uma reformulação completa do CACIC, que o tornou uma das melhores ferramentas livres para realizar o inventário do parque computacional. Para os interessados que não estão em Brasília, o evento será transmitido pela internet no endereço: assiste.serpro.gov.br/cisl/. O detalhamento da programação será encaminhado em breve.
A experiência do sistema CACIC tem um peso histórico, pois se trata do primeiro software do governo federal licenciado como um software livre e também o primeiro caso de financiamento compartilhado de um software público entre instituições públicas, onde o custo de desenvolvimento foi dividido e o resultado final compartilhado por todos os entes governamentais e a comunidade.
Participe desse evento que será um registro da história do software livre e software público no Brasil e no governo federal.
Data: 24/06/2015Horário: 15hTransmissão: assiste.serpro.gov.br/cisl/
Atenciosamente,
Secretaria Executiva do CISL

-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20150622/b1389e21/attachment.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list