[Cisl-comunidade] Últimas vagas: Treinamento do CISL - Introdução ao Zabbix

Comite Implementacao Software Livre cisl em serpro.gov.br
Sexta Junho 26 10:03:14 BRT 2015


Treinamento do CISL - Introdução ao Zabbix


 
Objetivo:

Apresentar a ferramenta zabbix, como instalar, configurar a utilizar os templates para monitoração.
 Período:
 De 28 a 30 de julho de 2015
Horário:

Das 9h ás 18h
Vagas:
 6
Pré-requisitos:

Conhecimentos básicos de linux
Local:
 sala 3 do Serpro regional Brasília
Conteúdo Programático:


Conhecendo o Zabbix
Cadastramento básico
Configuração de descoberta
Templates
Serviços de TI
Monitoração Personalizada
Instrutor: 
Adail Henrique Spínola Horst
Minicurrículo do instrutor:

Graduado  em Ciências da Computação pela Universidade Paulista (Unip).  Atualmente é analista de redes do Serpro. Tem experiência na área de gestão de infraestrutura de tecnologia  da informação, desenvolvimento e customização de softwares  especialistas. Autor de customizações para Zabbix com foco em  monitoração interna e externa de ambientes. Atuou na definição dos  processos de monitoração da infraestrutura que suporta o Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem) e na melhoria da definição dos processos de  monitoração do Serpro.
Inscrição:
 Enviar os dados  (nome, CPF, e-mail, telefone, instituição e CNPJ da instituição) para o endereço eletrônico: cisl at serpro.gov.br até o dia 15/07/2015. As vagas serão alocadas por ordem de chegada dos pedidos, respeitando a divisão de vagas entre os órgãos.
Encaminharemos a confirmação ou não da vaga no treinamento no dia 16/07/2015.
Programa de Capacitação

O CISL busca a parceria dos órgãos integrantes do Comitê para compartilhar conhecimentos, disponibilizando monitores e ou salas de treinamento para cooperar nesta ação de capacitar os técnicos de informática do Governo Federal. Mais informações: cisl at serpro.gov.br.

Atenciosamente
Secretaria Executiva do CISL


-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20150626/e594cea3/attachment-0001.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list