[Cisl-comunidade] Ferramenta SOA

Luiz Geraldo Silva Braz luiz.lgsb em dpf.gov.br
Segunda Março 16 18:35:12 BRT 2015

On 12/03/2015 10:02, Eustaquio Mendes Guimaraes wrote:

> Bom dia a todos!
>
> Estou pesquisando uma ferramenta de SOa muito interessante chamada WSO2
> http://wso2.com/
> http://wso2brasil.com.br/
>
> Alguém tem alguma opinião sobre essa ferramenta? Conhecem? Amam ou odeia?
>
> Estou lendo a documentação e estou gostando do potencial.
>
> Obrigado

Oi Eustáquio,

Fiz um rápido estudo no início de 2014 e, na época, achei o MuleESB bem
interessante.
Eles tinham representantes na Argentina e foram muito atenciosos. O
produto parece bom.

O WSO2 eu também achei interessante mas não tinha suporte por perto, à
época.

A RedHat tinha dois produtos um dela e um incorporado de uma empresa
comprada.
O Roadmap de produtos e versão e estratégia de vendas deles era bem
confusa.
Apesar do alto nível técnico do pessoal que me atendeu, não conseguiu me
convencer.
Estavam todo enrolados com os dois produtos. Devem estar mais
estabelecidos, agora.

Agora, se quer algo livre, melhor pegar direto do apache que é base para
todos esses produtos:
http://servicemix.apache.org/

Luiz Geraldo Silva Braz
PERITO CRIMINAL FEDERAL
MJ - Departamento de Polícia Federal
Coordenação Geral de Tecnologia da Informação
SPO - Lote 7 - Setores Complementares
Edifício CGTI - CEP: 70.610-902
VoIP PF: X 6100 9455 (http://intranet.dpf.gov.br/institucional/voip/)
Fone/Fax: (61) 2024-9455
Cel.: (61) 8286-7589
e-mail: luiz.lgsb em dpf.gov.br
skype: pcf_luiz_lgsb
"Sustentabilidade nas compras públicas na área de T.I.C. ==> Software Livre e Padrões Abertos"
http://www.comprasgovernamentais.gov.br/noticias/governo-discute-sustentabilidade-nas-contratacoes-publicas