[Cisl-comunidade] Evento só para CGTIs

Luiz Geraldo Silva Braz luiz.lgsb em dpf.gov.br
Quarta Novembro 11 20:20:53 BRST 2015

Acho fundamental fazer eventos do CISL sobre modelos de licenciamento de
Software (inclusive destacando as diversas armadilhas e contratempos
propiciados pelos modelos de licenciamentos privativos), voltados para
pessoas de altos cargos na administração pública.

A impressão que eu tenho é que a maioria dos servidores que ocupam altos
cargos não tem a menor noção do real significado da palavra Software
Livre. Confundem alhos com bugalhos.

Outro aspecto que precisaria ser difundido é o ganho social propiciado
pelo uso de software livre na Administração Pública.

Eventos como esses, aliados a criação de estruturas organizacionais
diretamente vinculadas aos CGTIs, voltadas exclusivamente para a
promoção do uso e produção de software livre são fundamentais para o
sucesso do CISL, enquanto comitê.

Não tenho visto nada sendo feito, nesse sentido.

--
Luiz Geraldo Silva Braz
Portais Web