[Cisl-comunidade] Enc: [SISP] Evento: Desenvolvimento Colaborativo Usando a Nova Plataforma do Software Publico Brasileiro (SPB)

Carlos Ricardo Machado Oliveira carlos-ricardo.oliveira em serpro.gov.br
Quinta Outubro 22 15:16:48 BRST 2015


Olá! 

Amanhã (Sexta, 23 de Outubro) teremos o evento abaixo do novo Portal do SPB. 
O Portal do Software Público finalmente é uma plataaforma madura de colaboração. 

Acredito que será interessante que todos possamos comparecer e re-aprender as possibilidades que essa plataforma, além dos anos de avanço legal, podem oferecer pra todos nós .gov.br ou que prestam serviço para .gov.br. 

Abraços e até amanhã! 

Machado
-- 
Carlos Machado <carlos-ricardo.oliveira at serpro.gov.br>

SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados
CEIIG - Coordenação Estratégica de Informação e Inteligência de Governo
61 2021 8830


-----Mensagem original-----



Prezados Integrantes da Comunidade SISP:



O Departamento de Governança e Sistemas de Informação, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP, convida você para o evento Desenvolvimento Colaborativo Usando a Nova Plataforma do Software Publico Brasileiro (SPB), a ser realizado no dia 23 de outubro de 2015, sexta-feira, de 9h às 11h, no Ministério do Planejamento, Auditório Térreo, Esplanada dos Ministérios – Bloco K, Brasília/DF.

O evento será ofertado, no âmbito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, e tem como principal objetivo apresentar o novo Portal de Software Publico, como uma plataforma baseada na integração de ambientes colaborativos, para discutirmos e sanarmos as principais dúvidas dos interessados.



Facilitador: Professor Dr. Paulo Roberto Miranda Meirelles, UnB

Resumo:


O novo Portal do Software Público Brasileiro (SPB) foi lançado em setembro de 2015, tornando-se uma plataforma colaborativa para o Software Público Brasileiro, com mais transparência e eficiência no desenvolvimento de projetos de software do governo. Essa nova plataforma é baseada na integração de ambientes colaborativos, sistemas de controle de versão e de monitoramento da qualidade do código-fonte, e está sendo desenvolvida por uma equipe heterogênea, aplicando métodos ágeis, DevOps e práticas de desenvolvimento distribuído de software.

O trabalho de evolução do sítio começou em 2013 com uma parceria Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade de São Paulo (USP), concretizando as contribuições sugeridas pela sociedade.

A nova plataforma para o Software Público Brasileiro foi pensada para contemplar ferramentas que promovam a colaboração e a interação nas comunidades (por gestores, usuários e desenvolvedores) dos projetos, conforme as práticas usadas nas comunidades de software livre, ou seja, no desenvolvimento colaborativo e distribuído de software.

O portal vem se consolidando como um ambiente de compartilhamento de software. Isso resulta em uma gestão de recursos e gastos em desenvolvimento de software mais racionalizados, com a ampliação de parcerias e reforço da política de desenvolvimento colaborativo de software no setor público.



Data: 23 de outubro, sexta-feira



Horário: 9h às 11h



Local: Ministério do Planejamento, Auditório Térreo, Esplanada dos Ministérios – Bloco K, Brasília/DF.

Para outros esclarecimentos, encaminhar chamado para c3s.sisp.gov.br

Atenciosamente,

Departamento de Governança e Sistemas de Informação
Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão



-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20151022/f5b3606f/attachment.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list