[Cisl-comunidade] softwares livres para gerenciamento de bibliotecas públicas

Carlos Gomes - STI Unesp Franca cgomes em franca.unesp.br
Segunda Setembro 14 15:15:14 BRT 2015

Felipe, a unesp (diga-se CGB) é absolutamente xiita no uso de softwares
livres, trabalhei na biblioteca alguns anos tentei bater na tecla do koha,
justamente por ser a appliance de maior escala, já que a unesp tem 33
bibliotecas integradas.

Todas as bibliotecas da unesp utilizam a aplicação proprietaria da ex-libris
http://www.exlibrisgroup.com/category/Aleph

O gnuteca da solis é bem bacana pra bibliotecas pequenas. Consegui
implementar no CEETPS aqui de franca, mas na primeira troca administrativa
alguem achou estranho a catalogação estar usando MARC / dewey e migrou o
sistema pra uma planilha do excé.... é muito ciume do software livre
aheuaheuhaue

>>> http://koha-community.org/
>>> https://en.wikipedia.org/wiki/Evergreen_%28software%29
>>> https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_next-generation_library_catalogs