[Cisl-comunidade] Por que não PostgreSQL?

Antonio Carlos Tiboni antonio.tiboni em serpro.gov.br
Quinta Junho 30 12:01:22 BRT 2016


Por que não PostgreSQL?

O Serpro convida para o 23º Momento Ágil, que acontece nesta sexta-feira, 1º de julho, com a apresentação da palestra "Adoção do PostgreSQL como uma Solução Robusta e Confiável". O objetivo da atividade é esclarecer quaisquer dúvidas, técnicas ou não, a respeito da adoção do PostgreSQL.

Porque eu deveria adotar o PostgreSQL como uma solução real para meu projeto?

Será que ele aguenta?

Vai ter suporte?

E se der problema?

Tem recursos que nos atenderá?

O evento é direcionado a profissionais que atuam no desenvolvimento de software (líderes de projetos, arquitetos, desenvolvedores, integrantes de escritório de projetos, DevOps), interessados em boas práticas de engenharia de software e claro, profissionais de bancos de dados.

Data: 01/07/2016
Horário: 14h30
Local: http://assiste.serpro.gov.br/serproagil/
Transmissão ao vivo.
A transmissão será gravada, portanto, quem não puder assistir na hora estará à disposição no site posteriormente.

Palestrante: Fábio Telles Rodriguez, DBA Oracle e PostgreSQL desde 2002. Possui grande experiência com ambientes críticos de grande porte, desenvolvimento, segurança e performance em banco de dados (BD). Palestrou em eventos pelo Brasil e publicou artigos sobre BD em seu blog. Participou do Comitê para Democratização da Informática (CDI-SP), Projeto de Software Livre do ABCD (PLS-ABCD) e da comunidade de PostgreSQL do Brasil (PGBR), onde atua até hoje.

-- 
 Juliano Atanazio  

Suporte de Banco de Dados PostgreSQL
(11) 2173-1333



-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20160630/fc636998/attachment.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list