[Cisl-comunidade] [Off-tópico] lista de órgãos públicos que usam o xenserver.org

Carlos Fernando Assis Paniago carlos.paniago em embrapa.br
Quinta Março 3 17:28:48 BRT 2016

Aqui na Embrapa Informatica Agropecuária (Campinas) usamos o Xen (open source), normalmente usamos no ubuntu como servidor, já os clientes, são em FreebSD, ubuntu, windows, etc.
Essas versões comercial que tem uma versão free, são muito boas, mas eles sempre tiram alguma coisa para você ter de comprar a versão full. Testei o xenserver, mas eles não arrumam os bugs deles na velocidade necessária (o xen open source) evolui e arrumam bugs rapidamente também. Já para VM para desktop, usamos o virtualbox, que evoluiu muito.

Paniago