[CuritibaLivre] Fwd: Desenvolvedor da Rede Social Livre Friendica Rede: Ajude-nos a salvar a Web

Philipe Trindade phillipetrindade em ethymos.com.br
Quinta Novembro 1 16:37:48 BRST 2012

Bem, acredito que o Mike Macgirvin não seja brasileiro, então dou um
desconto no uso da norma culta...

Quanto a só não usar as redes sociais, parece-me uma lógica pouco prática.
A tecnologia é isenta de ideologia, ficando as questões sociais a cargo dos
desenvolvedores, usuários e outros agentes envolvidos. Não me parece
estratégico negar um avanço tecnológico como as redes sociais por conta de
suas contradições, mas sim fazer o que o companheiro sugere e desenvolver
alternativas.

Respeito quem não se dispõe a trabalhar em cima de novos modelos, mas o
respeito para funcionar precisa ser mútuo e pressupor a busca pelo
entendimento do discurso alheio.