[CuritibaLivre] Organização do SFD 2013

Daniel Lenharo daniel em sombra.eti.br
Sexta Agosto 2 16:40:31 BRT 2013

Eu particularmente acho interessante.

Na minha visão parece que aumenta um pouco a credibilidade e a importância
que se dá ao evento.

Mais ai já depende de recursos financeiros. Como o evento não cobra
inscrição, dependeríamos de subsidio de alguém.

Aproveitando, enviei e-mail a Novatec ontem falando sobre o evento e
solicitando um apoio deles.

Poderíamos tentar tentar entrar em contato com algumas empresas que
oferecem cursos em software livre, para ver se não seria o caso de ter tipo
umas mesas de exposição.

No caso, por exemplo a novatec colocar alguns livros para vender. a empresa
falar sobre seus cursos(talvez sortear alguns vouchers para cursos la).

Estava pensando talvez também, em confeccionar alguns materiais
relacionados ao próprio SFD (adesivo, caneta, camiseta) para vender no dia.
Também materiais referente a algumas distribuições (debian, fedora) para
vender. Destes materiais, tiraríamos o custo e digamos uns 6% para cobrir
alguns gastos referentes aos materiais para serem distribuídos(caso não
conseguirmos algum patrocínio) e o restante do lucro, enviaríamos como
doação aos projetos.

Talvez possa ser muita coisa para um evento só. Mais, podemos trabalhar
bastante a divulgação.

*******

Só como informação, fui em um evento no começo do ano em São Paulo e tinha
aproximadamente 150 pessoas. Tinham 3 livrarias expondo, 5 empresas de
cursos e uma loja do evento. As livrarias terminaram o evento com bem
poucos livros, sofram feitos muitos contratos de cursos e vendido bastante
material.

saudações

Daniel Lenharo