[CuritibaLivre] Organização do SFD 2013

Domingo Agosto 4 22:48:43 BRT 2013

Olá Daniel,

Em 2 de agosto de 2013 16:40, Daniel Lenharo <daniel em sombra.eti.br> escreveu:
> Eu particularmente acho interessante.
>
> Na minha visão parece que aumenta um pouco a credibilidade e a importância
> que se dá ao evento.
>

> Mais ai já depende de recursos financeiros. Como o evento não cobra
> inscrição, dependeríamos de subsidio de alguém.

Pois é, seria legal ter mesmo. Só precisamos quem banque o material e
ter um bom público.

> Aproveitando, enviei e-mail a Novatec ontem falando sobre o evento e
> solicitando um apoio deles.

Opa, tomara que dê certo.

> Poderíamos tentar tentar entrar em contato com algumas empresas que oferecem
> cursos em software livre, para ver se não seria o caso de ter tipo umas
> mesas de exposição.

Aqui em Curitiba tem a Elaborata.

> Estava pensando talvez também, em confeccionar alguns materiais relacionados
> ao próprio SFD (adesivo, caneta, camiseta) para vender no dia. Também
> materiais referente a algumas distribuições (debian, fedora) para vender.
> Destes materiais, tiraríamos o custo e digamos uns 6% para cobrir alguns
> gastos referentes aos materiais para serem distribuídos(caso não
> conseguirmos algum patrocínio) e o restante do lucro, enviaríamos como
> doação aos projetos.

É uma ideia que pode ser viável. Temos que ver um fornecedor. Eu
conheço uma empresa que fazia as camisetas para o centro acadêmico da
ufpr.
Nesses eventos que nós organizamos era legal ter camisetas de cada um
deles pra vender.

> *******
>
> Só como informação, fui em um evento no começo do ano em São Paulo e tinha
> aproximadamente 150 pessoas. Tinham 3 livrarias expondo, 5 empresas de
> cursos e uma loja do evento. As livrarias terminaram o evento com bem poucos
> livros, sofram feitos muitos contratos de cursos e vendido bastante
> material.

Precisamos fazer uma lista de potenciais apoiadores.

Aproveitando o email, uma boa notícia:
A Gisele da Ambiente Livre mandou um email avisando que poderá ajudar
a confecções de banner, flayers e outros coisas que seja para a
divulgação do evento.
Precisamos montar um plano de gastos e mandar pra ela.

Oi    (41) 8496-0289