[CuritibaLivre] linux prefeitura de curitiba

Gustavo gustavo em logicus.com.br
Segunda Agosto 5 04:03:56 BRT 2013

Caros,

Retomando um pouco a questão do apoio que discutimos a prefeitura de
curitiba na penúltima reunião, eu gostaria de sugerir uma aproximação ou
articulação com o departamento de tecnologia educacional da prefeitura
de cascavel.

Estive no dia 29 numa atividade lá, e conheci mais de perto a realidade
deles, e o Jocemar (lembram dele? aquele jovem que pediu um
estreitamento de relações conosco a um tempo atrás) tem feito um bom
trabalho na implantação de Linux nas escolas. Cada escola possui um
administrador de sistemas linux que atua como professor de alunos e
professores. Além de uma boa organização os chamados "instrutores" são
muito bem capacitados.

Eles estarão em foz no latinoware. O Jocemar e toda a equipe deles lá.
Minha sugestão é que a Fabiane que trouxe essa questão para o grupo e
que tem acompanhado mais de perto a situação na prefeitura de curitiba
troque uma ideia com o jocemar lá no latinoware para pensar essa
aproximação para troca de experiência. Quem sabe com certo esforço
possamos pensar até a possibilidade de tentar trazer o Jocemar para cá
para pensar essa articulação com a prefeitura de curitiba.

Gustavo