[CuritibaLivre] linux prefeitura de curitiba

Gustavo gustavo em logicus.com.br
Segunda Agosto 5 13:26:30 BRT 2013

Pois é. O modelo deles poderia servir de exemplo para a prefeitura de
Curitiba. Um detalhe me chamou a atenção. O Jocemar comentou que ele já
realizou inúmeras capacitações com coordenadores de outras cidades sobre
o funcionamento do Linux Educacional, e que a prefeitura de Curitiba foi
uma das ou a única que não enviou ninguém para capacitação.

Na penúltima reunião eu disse que era contra voluntarismo nesta
questão. E é a isso que me refiro. Toda a prefeitura recebe recursos
para capacitação de seus funcionários e falta de conhecimento não
justifica abandono de tecnologias livres. Acho que nossa contribuição
para com a prefeitura pode residir justamente neste ponto: auxílio para
que o departamento de tecnologia e educação se articule com o de
Cascavel para aprender com eles como fazer a coisa funcionar. Eu sei que
o tamanho da cidade de Curitiba é diferente do de Cascavel, mas quando
penso que lá eles ajudam a organizar o Linux Educacional em várias
outras cidades no braço, não posso deixar de pensar que por aqui poderia
ter um pouco mais de compromisso de nossos dirigentes políticos.

Gustavo