[CuritibaLivre] Sugestão.

Terça Dezembro 3 16:40:01 BRST 2013

Em 3 de dezembro de 2013 16:12, Daniel Lenharo <daniel em sombra.eti.br> escreveu:
> Entendi..
>
> A minha sugestão inicial, era que fossem conversados em PVT.

Oi Daniel, eu acredito que alguns assuntos podem vir  para a lista
apenas como chamadas e que as pessoas interessadas usem outro espaço
para discutir.
Por exemplo a questão da carona para o litoral, que hoje eu vejo que
erramos em usar a lista para acertar os detalhes. Podíamos ter
discutido tudo em pvt com os interessados para não encher o saco dos
outros.

Da mesma forma, qualquer iniciativa sobre cooperativas. Pode-se abrir
a chamada na lista e usar outro local para discussão. Inclusive
evitando o envio de estatutos para a lista que acaba gerando discussão
que interessa a poucos. Aproveitando, se alguém precisar de uma
orientação para criar uma lista no softwarelivre.org eu posso ajudar
nisso.

Sobre treinamentos externos, eu até acho legal as empresas de SL que
fazem parte da nossa comunidade mandarem pra cá como divulgação, mas
usando sempre [OFF-TOPIC] e desde que não haja abusos.
Sobre intercâmbios, acho que se não tem a ver com SL, não é necessário mandar.

Um tema que eu me preocupo bastante e que já gerou uma discussão no
passado foi sempre usar a lista para acertar detalhes operacionais
sobre os eventos que organizamos. Há quem defenda que isso deve ser
discutido em outro local (por exemplo em outra lista) pelas pessoas
envolvidas e há quem acredite que se a discussão acontecer na lista
com todos, aumenta a possibilidade de ter mais pessoas envolvidas.

Como vc disse, não é "proibir" nada, mas apenas pedir o bom senso de todos.