[CuritibaLivre] Novas ferramentas para a comunidade: Fórum e Delibera

João Paulo Mehl jpmehl em soylocoporti.org.br
Quinta Dezembro 26 00:03:29 BRST 2013

Pessoal,

O delibera é uma ferramenta que foi criada para potencializar discussões e
proporcionar um ambiente de tomada de decisões mais qualificado e legítimo.

Pode ser utilizado inclusive como fórum, sendo que com o fim do prazo
estabelecido os comentários e propostas poderão ser sistematizadas para que
possa se chegar a encaminhamentos.

Com isto o delibera resume-se a alguns passos: definição de pauta,
discussão/propostas, sistematização, votação e resoluções.

Pode se definir o prazo para cada uma das etapas, para que as discussões
tenham um processo transparente e objetivo.

Vou entrar agora, posso ajudar na organização do processo também. Podemos
planejar uma oficina do Delibera para a comunidade.

Abraços