[CuritibaLivre] Lançamento do Fedora 19

Marjorie Rosa marjorie_mrsr em ymail.com
Quarta Julho 3 11:35:03 BRT 2013

Falando em usabilidade, o Fedora tem um instalador gráfico chamado de... "programa". Talvez possa ser útil para alguém. Acho o Fedora mais friendlike que o Ubuntu, por exemplo, justo pelas vantagens que o Yum representa.

E, sim, o Mate é o Gnome 2 atualizado, mas é o que melhor está rodando. Todos os outros ambientes gráficos (inclusive KDE) acabam travando e dando pau. Não sei direito por qual razão. O Gnome 3 está inutilizável. Aliás, você está rodando que ambiente gráfico no seu?

Att.,
Marjorie Roberta dos Santos Rosa
Informática Biomédica, UFPR.
Linux Register nº  559030.
NR2 - Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas, UFPR.

________________________________
 De: Renan Traba <rvt10 em inf.ufpr.br>
Para: Marjorie Rosa <marjorie_mrsr em ymail.com>; Comunidade de Software Livre de Curitiba e Região <curitibalivre em listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Quarta-feira, 3 de Julho de 2013 11:20
Assunto: Re: [CuritibaLivre] Lançamento do Fedora 19

me refiro a usabilidade, "friendlike" voltado para usuario domestico,

ps: mate eh o gnome2 atualizado ( eu acho uma velharia atualmente)

Renan, que diabos 'cê está dizendo como "aspirante de Ubuntu"? Você se refere na quantidade de pacotes? Pois bem, existem muito mais pacotes para Ubuntu (os famosos deb) porque se montar um deb é muito mais fácil do que empacotar um RPM. Me iniciei no Linux com o Mandriva, uma distro que usava o sistema RPM e senti muita falta da organização desse tipo de pacote.