[CuritibaLivre] Organização a nível Estadual

Sexta Junho 14 11:58:41 BRT 2013

Em 14 de junho de 2013 11:13, Jocemar do Nascimento
<jocemarn em ig.com.br> escreveu:

> Olá, bom dia a todos....

Olá Jocemar.

> Sou novo do grupo, e ingressei a convite do amigo Antonio Marques...

Legal.

> Gostaria de saber quais as possibilidade de organização do grupo a nível
> estadual?

Na verdade não somos uma entidade, por isso não existe uma
"organização". Somos um grupo de pessoas interessadas em software
livre e que chamamos de "Curitiba Livre" para poder ter um site, uma
lista de discussão e criar uma certa identidades nos eventos.
As experiências anteriores que vi com "organizações estaduais" aqui no
Paraná não deram muito certo, acredito eu que por causa do tamanho do
estado o que impossibilitava que as pessoas viajassem para as cidades.
Pessoalmente acho que grupos estaduais são muito utópicos (por causa
das distâncias) e não acredito que a melhor forma de se organizar seja
assim. Acho que é muito mais válido se existir um grupo em Cascavel,
outro em Maringa, outro em Londrina, outro em Pato Branco, etc, e que
esses grupos promovam atividades locais, sem depender de pessoas em
outras cidades.

Se em algum momento acontecer um evento no Estado, legal, vamos lá
participar, mas sem que uma cidade interfira na outra.
Acho que quanto mais regionalizar os grupos, melhor. Porque é na
região que as pessoas se encontram para discutir e cada um sabe qual o
melhor para o seu local.
Obviamente como não somos uma entidade, colegas de outras cidades são
muito bem-vindos para participarem da discussões e das atividades, mas
isso não significa que somos um grupo "estadual".
Não sei se os outros colegas condordam comigo.

Vivo (41) 9188-9981
Oi    (41) 8496-0289