[CuritibaLivre] Protestos pelo pais

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sábado Junho 22 09:21:55 BRT 2013

pessoal, segue abaixo o relato de minha orientadora de mestrado,
que é jovem há mais tempo que eu (acredito que esteja na casa dos 60).

apoio totalmente a idéia de fazermos uma faixa, mas também podemos
simplesmente confeccionar cartazes feitos à mão em casa ou em conjunto
em algum local em que nos encontremos antes de ir à manifestação, que
pode muito bem ser na bicicletaria cultural.

quando vai ser a próxima?
segunda estou em floripa, mas se rolar na terça estou dentro!

.

---------- Forwarded message ----------
From: Sandra Ramalho <ramalho em floripa.com.br>
Date: 2013/6/21
Subject: Na próxima, espero ter companhia!!!

Caros,
ontem caminhei na passeata desde o mercado; passamos pela Assembléia, pela
Mauro Ramos toda, da Prainha até o Banco Redondo, depois pela Altamiro
Guimarães e pela Beiramar;  na esquina da praça Esteves Jr eu voltei pra
casa, o pessoal continuou, mas caminhei a cidade toda debaixo do frio,
chuva e vento, embrulhada numa bandeira do Brasil, para defender um futuro
melhor para os meus netos.
Cantei e gritei por isso.
As pessoas eram de todo tipo, jovens, mais velhas, mais bem vestidas ou
menos, mais bem educadas e nem tanto. Mas ninguém se preocupava com a
chuva, nisto todos eram iguais.
Passamos por diversas lojas, pelo Shopping, ninguém sequer se aproximou
pensando em estragar qualquer coisa.
Qdo estourou um rojão, todo mundo gritou: sem violência! sem violência!
Dos prédios, as pessoas aplaudiam, balançavam bandeiras, acendiam e
apagavam as luzes; os carros que paravam, buzinavam. Eu sozinha, com Zé
operado, mas uma moça que estava sozinha tb ficou comigo.
Em nenhum momento senti medo; só sinto qdo estou sozinha.
Tanto resultados quanto o impedimento de violências dependem da
participação de pessoas de bem.
Isto não vai acabar agora e meu medo é que pela acomodação de muitos,
apenas os vândalos continuem, dando razão ao emprego da força e às coisas
que a grande massa pacífica luta contra (ou tenta).
Pense nisso.
Bjs, Sandra