[CuritibaLivre] Caravanas FISL

Terça Maio 14 09:26:54 BRT 2013

Oi pessoal,

Em 14 de maio de 2013 08:31, Alberto Andrade <betolistas em gmail.com> escreveu:
> Interessante. Quando os ônibus eram patrocinados ou cedidos por outras
> entidades, não havia esse tipo de restrição e os alunos e servidores da UFPR
> sempre foram muito bem vindos, assim como toda a comunidade.
> Enfim, Brasil.

Pelo que sei o pessoal de Ciência da Computação da UFPR está tentando
organizar um ônibus e o pessoal de Informática e Cidadania do Campus
do Litoral também.
Marjorie, não sei se vc está inscrita na lista de discussão do BCC,
mas vale a pena vc acompanhar por lá.

Alberto, infelizmente já faz alguns anos a UFPR proibiu a ida de
pessoas de fora, no máximo eles aceitam alunos de outras instituições
públicas. Pelo que me lembro isso aconteceu por causa de um rolo com o
pessoal de uma caravana de outro curso que levou estudantes de algumas
particulares e um dos pais escreveu pra Gazeta do Povo descendo o pau
na organização da caravana porque o ônibus se perdeu no Rio de Janeiro
e várias pessoas questionaram porque o ônibus tava levando pessoas de
fora da UFPR.
Como vc pode ver não é culpa dos alunos e servidores, mas sim da
Reitoria que tem que seguir essa norma idiota. No preenchimento da
lista de passageiros é obrigatório informar o número de matricula do
pessoal.
Enfim, uma pena mesmo pq se pudesse eu mesmo organizava como sempre
faço para a Latinoware com o ônibus da Itaipu.

Infelizmente não vejo muita solução, até porque as passagens de avião
estão bem mais baratas do que alguns anos atrás. Na época do Mazoni a
Celepar bancada 1 ou 2 ônibus pro FISL, mas hoje em dia...
Quem sabe no futuro a prefeitura de Curitiba não patrocina :-)

Tel. (41) 9638-1897