[CuritibaLivre] UFPR: Cursos e Profissões

Cleber Ianes ianes.cleber em gmail.com
Quarta Maio 22 08:30:46 BRT 2013

Eu concordo com a idéia de não bater tanto no termo liberdade, claro que
ela não pode ficar de fora.
Concordo quando ele fala que as pessoas estão "se lixando" quando se usa um
software pirata, pra elas o que importa é a comodidade. Enfrento sérios
problemas na empresa cada vez que entra um funcionário em um cargo um pouco
melhor (advogado ou diretor, por exemplo) e eles só sabem usar Software
Proprietário, não sabem nem o que é um OpenOffice, por exemplo, não usam
nenhum recurso avançado do outro software mas criam o maior caso querendo
usar o M$-Office. Depois de algum tempo, quando percebem que não perderam
nada, então as coisas se acalmam.
A exigência que fazemos é que quem quer usar software proprietário tem que
pagar a licença (o usuário ou a empresa), então eles desistem. Explico que
software pirata são de procedência duvidosa e pergunto "Você acha que
alguém teria todo o trabalho de crackear um software de graça???", deixando
claro que a maioria já vem infectado.