[CuritibaLivre] UFPR: Cursos e Profissões

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quarta Maio 22 14:51:50 BRT 2013

Em 22 de maio de 2013 14:40, Paulo Henrique Santana <phls00 em gmail.com>escreveu:

> [...]
> pensando certo, e qual o nosso público alvo.
> O público em geral será formado principalmente por estudantes do
> ensino médio. "Teoricamente" são jovens que ainda não estão inseridos
> no mercado de trabalho e que tem pouco ou quase nenhum conhecimento
> técnico de informática. É preciso lembrar que ciência da computação é
> apenas um pequeno curso dentro  dentro do universo de todos os cursos
> da UFPR.
> Nesse momento eu imagino que o nosso público é desde o estudante que
> vai fazer computação até o que vai fazer medicina (mas que usa

Hummm.

> Mas se a gente decidir que o foco são estudantes ligados a tecnologia,
> aí sim teremos que mudar o nosso material e abordar assuntos mais
> específicos como mercado de trabalho de informática com SL, sistemas
> que eles podem instalar num servidor, etc.
>
> O que vcs acham?

Acho que deveríamos ser o menos técnico possível. O evento vai ser só
folhetos ou vai ter alguma demonstração com computadores?

Minha filha costuma jogar Team Fortress no Steam com o Linux e tenho
percebido uma certa curiosidade dos garotos com isso. Outra coisa é com
relação a pesquisas e estudos escolares que poderiam dar gancho pro
Wikipedia/Mediawiki (não, não estou puxando a sardinha pro meu lado,
hehehe). Uma terceira opção seria mídias sociais, mas ainda não tenho ideia
de como abordar isso pelo viés do SL.

> Abraços,

Abraço.

--