[CuritibaLivre] Logo do grupo

Sexta Maio 24 08:44:06 BRT 2013

Oi pessoal,

Em 23 de maio de 2013 22:07, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org> escreveu:
> por que você acha que a proposta para se trabalhar a logo a médio prazo não
> é um incremento à discussão? Por que uma logo só com os escritos "Curitiba
> Livre" não poderia ser a solução mais neutra a ser considerada para esta
> urgência, uma vez que é mais simples de se adaptar aos materiais que serão
> produzidos e já cumpre o objetivo de identificar o grupo e a cidade?

Minha linha de pensamento é a mesma da Fabs. O trabalho do Joelson
está ótimo, não quero de forma nenhuma desmerecer o trabalho dele, mas
ainda me preocupa a imagem ficar muito "carregada" para a gente usar
em materiais como camisetas e folders pequenos. Pra quem já mandou
fazer camisetas sabe o custo que é usar imagens coloridas ou muito
detalhadas.
Nesse momento eu usaria apenas o "Curitiba Livre" que o Joelson fez e
começaríamos um trabalho a médio prazo para desenvolver uma logo
legal, com a ajuda da Fabs, da namorada do Joelson e de quem mais
quiser ajudar nessa área.
A Feira será apenas o nosso primeiro trabalho, podemos usar esse
protótipo e ir melhorando para em breve ter uma logo legal. Até me
veio uma ideia agora: podemos fazer o "lançamento" na Latinoware no
final de outubro.

Durante a organização do ENECOMP a minha primeira ideia (e dos outros
colegas da organização) foi justamente usar uma construção de Curitiba
para representar o evento, mas o nosso designer após várias discussões
veio com a ideia de usar algo referente ao "leite quente" que depois
percebemos que representaria muito mais Curitiba e o curitibano do que
um prédio. Esse é apenas um exemplo de como as ideias com calma ajudam
a definir melhor um projeto.
Outro exemplo de que é possível sair do "lugar comum" é a logo do GUD-PR.
http://softwarelivre.org/articles/0041/9593/logo-gud-quadrada.png

Obs: Joelson, no Deparamento de Informática da UFPR tem mestrado em IHC.

Tel. (41) 9638-1897