[CuritibaLivre] Capacitação

Carolina Ferreira carol.nf em gmail.com
Quinta Novembro 14 22:36:25 BRST 2013

Boa noite, esclarecendo algumas coisas...
Participei da reunião com a Fabianne em março na SME, que álias foi ótima e
muito produtiva, mas a equipe mostrou certa resistência para migrar para os
Softwares Livres, propus que cada pessoa fizesse o download de um dos
programas e fosse tentando entender a lógica da coisa, mas só tive
respostas negativas, todos argumentaram que os softwares livres não tinham
os mesmos recursos dos proprietários. Recentemente, assisti a uma palestra
com o Elias de Carvalho Siqueira, no FTSL "Como viver sem o photoshop" e
fui convencida que todos os argumentos que haviam me dado eram totalmente
infundados, vejam vocês mesmos, ele trabalha no GIMP:
http://www.flickr.com/photos/elias_ilustracao_design/
E retomei com a minha gerente (Gilcelli) que deveríamos insistir nisso...
ela me pediu que buscasse por pessoas para capacitação, foi então que
entrei no grupo e o Paulo prontamente se ofereceu para nos ajudar. Me
desculpe Fabianne, eu não sabia que você também participava desse grupo, e
em momento algum quisemos causar atrito entre a comunidade. A intenção da
Gilcelli, ao lhe mandar o e-mail, era conseguirmos mais contatos que
pudessem nos ajudar nessa tarefa difícil que é a migração do proprietário
para o livre. Álias, nós não sabíamos que já haviam acontecido outras
reuniões a respeito desse assunto na Prefeitura!
Abraços,

Carolina Ferreira
Designer Gráfico
carol.nf em gmail.com