[CuritibaLivre] Conhecimento em Gimp, Scribus, Inkscape e Mypaint

Quinta Novembro 14 22:59:45 BRST 2013

Olá,

Em 14 de novembro de 2013 18:22, fabianne balvedi
<fabs em estudiolivre.org> escreveu:
> Não estou falando dessa reunião, mas da que foi feita no mesmo setor que me
> contactou. Mas olha, conversar sobre isso por email tá esquisito, fica
> parecendo que é coisa pessoal, o que não é minha intenção que seja, pois o
> que estou questionando é uma postura de comunidade.

Fabianne, se 2 pessoas da SME entraram em contato com 2 pessoas
diferentes sobre o mesmo tema, vc não tem que questionar a comunidade,
vc tem que questionar a SME :-)
Até peço que vc nem faça esse questionamento porque a forma
organizacional que a SME trabalha ou como a comunicação interna deles
funciona não é problema nosso. Só cabe a nós tentar gentilmente
ajudá-los a solucionar o problema o que é muito mais importante do que
como o pedido de ajuda foi feito.

Mas eu entendi o seu questionamento e posso esclarecer algumas coisas.
A sugestão de buscar estreitar as relações com a SME foi feita por
você naquela reunião na bicicletaria. Foi graças aos seus comentários
naquele dia que despertamos para a possibilidade da comunidade
colaborar de alguma forma para o uso de software livre na educação.
Você trouxe isso para a comunidade e nos estimulou.
Só para fins de esclarecimento, a nossa reunião foi em 15/06, em 18/06
eu comecei a costurar um contato com a SME através do contato com a
Secretária e nossa reunião só foi acontecer em 27/09.

Confesso que não lembro se na reunião com a SME eu citei que você já
tinha conversado com alguém de lá em outra oportunidade. Talvez o
Antonio e o Rodrigo lembrem. Mas se eu realmente eu não tiver citado
você naquele dia, peço minhas humildes desculpas. Não foi para
desprestigiar você, ou para te excluir do processo, ou para tentar
valorizar a iniciativa minha, do Antonio e do Rodrigo. Foi puro
esquecimento e espero que você compreenda isso.

Também não sei dizer se as mesmas pessoas da SME que estavam na
reunião com a gente foram as mesmas pessoas que conversaram com você.
Talvez não tenha sido e por isso houve essa "quebra de link" como você
citou. No começo da reunião eu estava sem papel e não anotei os nomes
de todos que estavam a mesa.

Dito isso, posso afirmar que não existe intenção de te excluir da
comunidade, ou de deixar ninguém de fora das conversas com a SME.
Talvez vc esteja se sentindo assim porque vc não participou da nossa
penúltima reunião que foi justamente aquela que aconteceu após a
reunião com a SME e que discutimos assuntos importantes. Então
provavelmente ficou uma sensação de vazio, de que está "faltando algo"
ou alguma informação.
Por fim, quando eu falo "comunidade" eu pretendo sempre incluir a
todos. Infelizmente não é possível citar nominalmente cada um dos
membros dessa comunidade nas reunião e é perfeitamente possível que em
algum momento haja aquele tipo de surpresa "ah, vc é membro da
comunidade curitiba livre?? eu não sabia...". Isso não quer dizer que
alguém foi excluído, apenas significa que não citamos todos os nomes.

Abraços,

Tim  (41) 9638-1897