[CuritibaLivre] Fórum - Reta final

Adriana Cássia adriana.org em gmail.com
Quinta Novembro 14 23:13:06 BRST 2013

Olá a todos,

Achei interessante o texto do Paulo, mas resolvi  elaborar um texto
abordando outra visão sobre o assunto. Para quem quiser alterar, fique a
vontade para editar o conteúdo.

*" *

*Nos últimos tempos, pode-se constatar que o  avanço da tecnologia da
informação contribuiu para aumentar as  opções de Softwares Livres e
Proprietários disponíveis no mercado. Os usuários tem a liberdade de
escolher  as opções adequadas para o seu uso profissional e  pessoal, assim
como os governos, porém, as deliberações decorrentes de  políticas públicas
 afetam  diretamente todos os cidadãos. *

*A adequação das políticas públicas às necessidades coletivas é um ponto
que deve ser tratado em todos os setores da sociedade. As decisões dos
governantes devem estar em conformidade com os anseios dos cidadãos. Em se
tratando do uso de softwares, esse é um fator para reflexão. O processo de
seleção dos  softwares para o uso público torna-se um assunto de
importância ímpar em nosso cotidiano, bem como a manutenção de políticas
que visem a difusão da tecnologia associada a redução de custos para
permitir o acesso a tecnologia principalmente para os indivíduos em
situação de fragilidade social. *

*A primeira edição do Fórum Permanente em Prol do Software Livre no Paraná
tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas e a adesão ao uso de
Software Livres em nosso estado. O evento é organizado pela comunidade
Curitiba Livre e ocorrerá no dia 23 de Novembro de 2013. *

*A sua presença irá enriquecer esse debate! Quem mora em outras cidades
poderá acompanhar a transmissão online.*

*Na primeira edição estarão presentes os dos seguintes debatedores:*

*- Deputado Estadual Pastor Edson Pratzik*

*- Debatedor*

*-Debatedor*

*-Debatedor*

*Endereço: Rua Gaspar Carrilho Júnior, 001 - Jardim Schaffer*

*Vista Alegre/Bom Retiro (anexo ao Bosque Gutierrez)*

*Mapa: http://goo.gl/maps/yMVTO <http://goo.gl/maps/yMVTO>*

*Horário: **14 horas*

*Para saber mais sobre o Fórum acesse:forum.curitibalivre.org.br
<http://fotum.curitibalivre.org.br>*
"