[CuritibaLivre] Capacitação

Quinta Novembro 14 23:26:59 BRST 2013

Em 14 de novembro de 2013 22:36, Carolina Ferreira
<carol.nf em gmail.com> escreveu:
> Boa noite, esclarecendo algumas coisas...

Olá Carolina, obrigado pelas informações.

> Me desculpe
> Fabianne, eu não sabia que você também participava desse grupo, e em momento
> algum quisemos causar atrito entre a comunidade.

Não há nenhum problema, as discussões aqui acontecem mas são todas
tentando achar uma solução :-)
Conforme comentei em outro email, compreendi as colocações da Fabianne
e faltou da minha parte citá-la na reunião que aconteceu em setembro
na SME para assim dar o devido reconhecimento para quem iniciou toda
essa conversa entre comunidade e a Secretaria.

> Álias,
> nós não sabíamos que já haviam acontecido outras reuniões a respeito desse
> assunto na Prefeitura!

Basicamente o que aconteceu foi um encontro na SME em setembro onde
estavam presentes várias pessoas e entre elas o Marlon Mateus que
coordenou a reunião. Havíamos ficado de voltar a conversar no final de
outubro para formar um grupo de trabalho com pessoas da comunidade e
da SME para discutir como podemos contribuir. Infelizmente esse
contato não aconteceu e recentemente após eu mandar um email para a
Letícia Meira, ela indicou a Danielle de Mattos para manter esse
contato e agendar uma futura reunião.

O Robinson nos procurou semana passada solicitando indicação de
pessoas para dar uma capacitação em LibreOffice. Como a sua mensagem
chegou poucos dias depois do Robinson, achávamos que as duas
capacitações estavam relacionadas, mas você explicou que não e aí
ficou claro que foi uma coincidência mesmo :-)

Além da SME, já estivemos conversando com o Prefeito Gustavo Fruet,
com a Vice-prefeita Mirian Gonçaves e mais recentemente com o
Secretário de Informação e Tecnologia Paulo Miranda.
Todas essas conversas com as autoridades serviram para mostrar que a
comunidade quer contribuir para que o software livre passe a ser
adotado pela prefeitura de Curitiba e que temos pessoas dispostas a
ajudar.