[CuritibaLivre] COOPERLIVRE E COOPERTIC

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Quinta Novembro 28 16:39:42 BRST 2013

Entendi. Mas o diálogo a que me referi está no processo de construção
da cooperativa. Nota-se que ambos os projetos surgem com proposta de
adesão, com uma excessão do de Matinhos ter tido seu estatuto lançado
aqui na lista para sugestões, etc.

O que eu quis dizer é que ao invés de adesão, ambas as propostas,
poderiam se abrir para construção coletiva.

Como disse o Paulo, esta lista nunca deixará de ser o que é se parte de
seus membros se dedicarem a construir uma cooperativa.

Me parece que é nesta lista que está boa parte das empresas que podem
compor uma cooperativa de software livre. Creio que isso é um dado
importante. Se podemos portanto contribuir construindo, porque apenas
tirar dúvidas e aderir? Quantas boas ideias, apontamentos, propostas de
funcionamento, etc, podem surgir a partir da construção efetiva de parte
dos membros aqui da comunidade?

Como você mesmo disse no Fórum Juliano, acho que não podemos ser
umbilicais. Que tal se essa cooperativa partir de algo mais amplo, como
por exemplo, reuniões da comunidade que visem ajudar membros que desejam
compor uma cooperativa?

Posso estar errado, mas creio que podemos alçar voos mais altos. O que
vocês acham?

Gustavo

Em 2013-11-28 16:24, juliano bueno de araujo escreveu:
> Oi gustavo... uma questão não elimina a outra, ao contrário.
>
> As 2 Cooperativas , tanto a TIC como a Livre, tem propostas e
> alcance, que superam as atividades locais da Cooperativa no Litoral,
> que terá nosso pleno apoio para que se instale e cresça.
>
> Mas a agenda é ampla...e como já foi respondido, na próxima semana
> faremos uma reunião ou várias, para atender a todos da Comunidade.

> [...]

GUSTAVO SOARES DE LIMA

Fone 41 3327-1826
Celular 41 9841-6299
Skype: logicuschat