[CuritibaLivre] Fwd: ((LabCulturaDigital)) Lançamento 29/10

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Outubro 24 18:53:34 BRST 2013

pessoal, chegou essa chamada no meu email.
Não sei direito quem está organizando, só fiquei sabendo
desse Encontro agora, não vi chamada prévia em lugar algum.
Mas acho que vale a nossa atenção pelos temas propostos.

---------- Forwarded message ----------
From: LabCulturaDigitalUFPR
Date: 2013/10/24
Subject: ((LabCulturaDigital)) Lançamento 29/10
To: fabs em estudiolivre.org

 Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente, veja-o em outra
janela<http://campanha.jaiminho.com.br/html_version.php?CampaignID=3768&CampaignStatisticsID=2753&Demo=0&EncryptedMemberID=MzYxNTUzNDIwOA%3D%3D&Email=ZmFicyU0MGVzdHVkaW9saXZyZS5vcmc=>
      Outubro, 2013  Lançamento

Novos movimentos sociais, cultura viva, midialivrismo, articulação
comunitária, atuação em redes, juventude e os desafios da colaboração. A
educação popular permeando o ensino formal e rompendo os muros da
Universidade. Tecnologia, protagonismo, eco-protocolos, autonomia,
soberania, emponderamento e os novos arranjos sociais e econômicos na
sociedade do conhecimento. Estas são questões que instigam e inspiram a
formação do Laboratório da Cultura Digital, um projeto de experimentação
para a formulação e desenvolvimento colaborativo de tecnologias digitais
livres e comunicação compartilhada.

Com foco nos Pontos de Cultura, agentes, organizações e redes culturais, o
Lab disponibiliza sítios, sistemas de gestão do conhecimento, mapas
culturais, ferramentas de democracia digital e de mobilização online para
potencializar as organizações e fortalecer articulações autônomas, em rede
e distribuídas.

Participe do lançamento desse projeto, que acontece durante o Encontro
Latinoamericano de Cultura Digital.

* Terça-feira, 29/10 *

Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR - Avenida Prefeito
Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico.

* 10 horas

* Reunião da Ação Cultura Digital

* 19 horas

* Lançamento do Laboratório de Cultura Digital * Debate “Ativismo, redes e
ruas: a inteligência coletiva e as novas tecnologias”

Com membros da Associação dos Blogueiros Tunisinos, Occupy Wall Street,
Asamblea Exiliados por la Educación de Mercado, Movimento Passe Lívre,
Midia Ninja, Pueblo Hace Cultura, Coletivo Soylocoporti.

* Quarta-feira, 30/10 * Ciclo de Cultura Digital *

Laboratório do Campus de Comunicação Social da UFPR - Rua Bom Jesus, 650,
Juvevê

As oficinas são gratuitas e as inscrições limitadas (inscreva-se
aqui<http://campanha.jaiminho.com.br/link.php?URL=aHR0cHM6Ly9kb2NzLmdvb2dsZS5jb20vZm9ybXMvZC8xTDUyS25MdjNOSTlsNzNEMkpQTXlMYmZOS1ZWSGllbWRsOVJGNkZIS0tJcy92aWV3Zm9ybQ==&Name=&EncryptedMemberID=MzYxNTUzNDIwOA%3D%3D&CampaignID=3768&CampaignStatisticsID=2753&Demo=0&Email=ZmFic0Blc3R1ZGlvbGl2cmUub3Jn>
). Traga seu computador!

* 9 às 12 horas

* Rede Livre: como criar seu site, blog ou portal e inserir conteúdo
multimídia

* 14 às 18 horas

Ferramentas web para potencializar sua rede: gestão de contatos e sistemas
de mapeamento colaborativo

* 14 às 18 horas
Empoderamento e cidadania: democracia digital e mecanismos de participação
online

Aguardamos ansiosamente a participação de todxs!

[image: ---]