[CuritibaLivre] Software livre - além de questões políticas.

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Quinta Outubro 31 13:00:16 BRST 2013

Em 2013-10-31 08:45, Marjorie escreveu:
> Concordo com vocês :)
>  Começarei a puxar mais conversas voltadas a isso então :)
>  Posso ajudar de algum modo no nosso levantamento sobre
> distribuições?

Marjorie, vou lhe dar um depo rapidinho de uma situação que ocorreu
comigo. Na primeira reunião que eu participei do grupo, no lançamento do
Debian Wheezy, quando a assunto começou a cair para a questão política
eu fui categórico "Se começarmos a falar de política eu tô fora. Não
curto política. Software livre é questão de ferramenta". Mas ai o
Rodrigo me colocou uma questão que eu fiquei pensando por um bom tempo.
Eu defendia que fizéssemos um encontro quinzenal só com troca de
palestras técnicas. E ainda gosto dessa proposta. Mas com o tempo eu fui
percebendo que não conseguimos hoje focar na parte técnica porquê o tema
de software livre está no centro de um furacão político. Não acho que
deva ser só isso, e nem que isso deva ser permanente. Mas eu fico
pensando que se a gente fazer uma boa discussão política agora, que é um
momento que parece que é forte dado a parceria do governo e tudo mais,
possamos mais a frente privilegiar outras coisas.

Pra ser sincero eu também não gostaria que o centro hoje fosse esse.
Mas sei que mesmo eu não gostando a minha participação como a de todos
no grupo é fundamental, inclusive para que atravessemos esse furacão
rumo a um outro foco, que ao meu ver é sim a parte técnica. Obrigado
pela ajuda nisso, vi que você compreendeu a situação, mais rápido do que
eu inclusive, rs. Sua participação vai ser muito importante Marjorie,
pode ter certeza disso.

att Gustavo