[CuritibaLivre] Fwd: Software Freedom Day - 21 de setembro

Terça Setembro 10 10:17:37 BRT 2013

Em 9 de setembro de 2013 19:23, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em varekai.org> escreveu:
> Paulo.
>
> Não poderíamos sugerir a eles uma parceria no desenvolvimento de cursos de
> capacitação? Minha ideia de criar um portal de cursos pra comunidade ainda
> está de pé. :-)

Oi Paulo,

Poder a gente pode :-)
Tem uma coisa que já venho pensando há um tempo: minha preocupação que
eu com essas iniciativas mais profissionais é que a gente pensa nisso
como um hobby, ou seja, cada um tem o seu trabalho fixo e "quando der"
contribui com o projeto.

De nós, o único que tem esse tipo de iniciativa como "ganha-pão" é o
Gustavo que já mandou um email recentemente falando sobre a mudança de
foco da empresa.

Isso tem a ver com aquela discussão sobre profissionais que dão
suporte em Linux que tivemos uns dias atrás depois da Feira da UFPR.
Claro que é legal a gente colocar nossos nomes lá pra ajudar as
pessoas, mas quando essa demanda exigir uma abordagem profissional,
seja pessoalmente ou remoto, minha preocupação é que ninguém tenha
tempo pra ajudar.

Pra mim, organizar eventos de SL é um hobby e eu contribuo no meu
tempo livre (que no momento tem sido bastante :-)) mas eu sei que todo
evento tem uma data fim, e que depois daquele dia, não preciso me
envolver mais pq já passou.

Não sei se estou sendo claro, mas todas as ideias aqui são ótima desde
que a gente tenha tempo pra fazer.