[CuritibaLivre] Olha só porque eu não uso Windows

Christian Lyra lyra em pop-pr.rnp.br
Quarta Setembro 11 13:32:08 BRT 2013

> Só para incrementar pelo que li sobre o assunto.
> O Windows NT surgiu a partir da separação da parceria que a M$ tinha com a
> IBM, elas estavam trabalhando junto num novo sistema, ai as M$ resolveu
> sair fora, a IBM lançou o BeOS e a M$ iniciou a família NT com a base deste
> novo sistema.

A IBM lançou o OS/2, o BeOS foi feito por outra empresa e concorreu com o
NeXT para ser sistema operacional da Apple (
http://pt.wikipedia.org/wiki/BeOS).

> Na época existia uma certo "medinho" da M$ com o movimento crescente em
> torno do Gnu/LInux, por isso investiu fortemente em propaganda e em
> disseminar que computar seria a mesma coisa que windows.
>

> Gostaria de saber qual tecnologia a M$ desenvolveu? Pois tudo o que tem no
> seu sistema foi inspirado em ideias já implementadas ou em desenvolvimento,
> e alem a questão da ISO que foi uma puta sacanagem da MS, tem Browser wars
> dos anos 90.

Bom, depende como vc ve, isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, que
é o de reconhecer o potencial nos outros. De fato é uma empresa pouca
inovadora.

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP