[CuritibaLivre] Identidade visual

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Setembro 19 21:28:01 BRT 2013

Bem pontuado, Joelson.

Porém, quantos designers teriam condições de atender a tais critérios? Ou
teriam tempo de aprender outra ferramenta para atender à esta demanda? Não
sei se estamos com essa bola toda para interferir no processo criativo de
bons alunos/profissionais e exigir que tudo seja feito com ferramentas
livres. Nem no filme que produzi/dirigi, e que tinha grana pra pagar,
consegui alguém pra fazer uma rotoscopia decente com o GIMP.

Sei lá, essa é uma questão complicada de se resolver. Acredito que
solicitar que o arquivo entregue seja um SVG não seja nenhum problema. Mas
exigir que todo o processo seja feito em SL, aí sim entramos numa sinuca de
bico. Porque não é à toa que as pessoas reclamam da "feiura" e da falta de
usabilidade de muitos softwares livres. A grande maioria destes softwares
não tem um designer no projeto da interface.

Att.,

Fabianne

.