[CuritibaLivre] Reunião com a SME - relato

Domingo Setembro 29 19:53:14 BRT 2013

Olá,

Em 29 de setembro de 2013 18:30, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em varekai.org> escreveu:
> Minha sugestões pra começar:
>
> Podemos desenvolver eventos de sensibilização em conjunto com a SME, no
> formato de roadshow, como o Flagner sugeriu, onde poderíamos criar conteúdos
> específicos para o público educacional.

Sim! É uma boa mesmo. A SME estuda fazer um grande evento de SL ano
que vem para os professores.
Mas acho que até lá a ideia de levar o SL até onde os professores
estão seria muito legal.

Na sugestão inicial do Flagner as atividades seriam para os alunos.
Aliás, sobre isso existe um projeto interessante que andei lendo essa
semana que não é de SL mas de computação. Os vídeos são muito legais.
http://esp-inf.tk/?page_id=172

> A SME cuidaria da infraestrutura, divulgação e organização e a comunidade
> focaria nos conteúdos. Pòderíamos criar uma lista relativamente longa de
> possíveis conteúdos, montar os roadmaps e oferecer para a SME escolher o que
> seria mais adequado para o contexto deles.

Boa.

> Apesar de alguns acharem complicado a própria comunidade oferecer um site de
> cursos de capacitação, eu ainda tenho a intensão de fazer algo do gênero.
> Talvez os cursos mais básicos possam ser feitos via uma plataforma da
> comunidade e os mais complexos e específicos via empresas... Sei lá, é só
> uma ideia.

Paulo, não queria deixa a impressão que joguei um balde de água fria
na sua ideia.
Acho que será muito bom se a gente conseguir levar adiante e pode
contar comigo para ajudar.

Abs,