[CuritibaLivre] bastidores8-ivan Marina Silva vai privatizar a Tecnologia da Informação e Comunicação

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sexta Setembro 26 12:03:29 BRT 2014

Não tenho a mesma opinião catastrófica que o Tarso em relação à
interpretação do programa
da Marina. E já que a onda é de mostrar fragilidades nos programas de
governo, vale lembrar
que a Dilma simplesmente não cumpriu o que prometeu em relação à manutenção
das políticas de cultura digital da era Lula em sua gestão:

http://blogs.estadao.com.br/link/ana-de-hollanda-sai-do-ministerio-da-cultura/

A Dilma perdeu qualquer chance de ter o meu voto quando fez isso. Mas
tampouco
vou de Marina. Porque ela e Dilma tem um outro problema grave pra mim, que
é o de
não apoiarem a soberania das mulheres sobre seus próprios corpos. Nem ela
nem Dilma
(duas mulheres, um absurdo!) se posicionam claramente quanto a esta
questão. Sei que é o
congresso que faz as leis, mas sabemos da influência do executivo nestas
questões e de seu
poder de veto, etc. Esta é uma questão de saúde pública que envolve a morte
de milhares
de mulheres pobres todos os anos, e é principalmente por isso que vou de
Eduardo Jorge. A
Luciana Genro também defende esta pauta, mas o Eduardo, o Jorge, também
assinou a
carta de apoio à ciclomobilidade, é entusiasta da economia solidária,
enfim, apoia muitas
das causa que defendo. Não fala especificamente sobre TICs, mas a galera da
economia
solidária é extremamente ligada ao pessoal do software livre. O Stallman se
hospedou na
casa de um economista solidário na última vez que esteve aqui. E o
histórico do PV também
é de apoio ao SL, então pra mim ele é O cara. Preferia que fosse A cara,
mas infelizmente
nenhuma das mulheres concorrentes tem um programa de governo no nível do
dele.

saludos,

.f4bs
.