[CuritibaLivre] Scratch Day - 09/05/15

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Quinta Abril 30 11:39:46 BRT 2015


Olá,

Fui procurar no site do pessoal de engenharia elétrica da UFPR pra ver se eles iam fazer alguma atividade no Scratch Day esse ano e achei as informações:

https://projetoeletrizar.wordpress.com/2015/04/19/oficina-de-scratch-programacao-para-pais-e-filhos-2015/

O Scratch day ( Scratch Day) é um evento mundial que reúne crianças e adultos para aprender e criar coisas utilizando o Scratch, nesse ano será no dia 9 de Maio.
O scratch é uma linguagem de programação criada em 2003 por um grupo do MIT ( Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Ela foi desenvolvida para auxiliar crianças acima de 8 anos para melhor aprendizagem em conceitos matemáticos e computacionais, a partir de criações de jogos, histórias animadas e outros programas interativos. Essa linguagem de programação é mais acessível que outras linguagens por utilizar uma interface gráfica permitindo que programas sejam feitos a partir de montagem de blocos, como um brinquedo de lego.
Com isso, o PROJETO ELETRIZAR promoverá o Dia do Scratch na Universidade Federal do Paraná. A atividade será voltada a crianças e adultos com interesses computacionais. Para participar basta se inscrever no link a seguir: ( Inscrições)
Venha com seu filho, sobrinho, irmão mais novo etc.

Local: Laboratório de computadores ( sala PK-04), Departamento de Engenharia Elétrica, Centro Politécnico da UFPR – (Mapa)
Horário: das 9 ás 12h
Custo: gratuito
Obs: Recomendamos o curso para maiores de 8 anos.
Não precisa de conhecimentos prévios.
Não é necessário trazer computador.

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the curitibalivre mailing list