[CuritibaLivre] Convocação!!!!

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Terça Julho 21 09:58:52 BRT 2015



----- Mensagem original -----
> De: "Gustavo Mattos" <gusmattos em gmail.com>
> 
> Não entendi, não podemos falar sobre as ferramentas? Então peço desculpas
> pois numa mensagem anterior enviei um artigo que falava sobre o Blender.

Calma, as coisas aqui não são 8 ou 80 :-)

Explicando melhor: 
Listas como a da Curitiba Livre, PSL-Brasil, etc, existem para discussões mais genéricas como os aspectos políticos, sociais, filosóficos do software livre. Para discutir o movimento software livre em si, no nosso caso, o movimento em Curitiba e Região :-)

Não faria sentido discutir aqui "como eu faço para criar um vídeo no blender" porque existe os canais da comunidade blender para isso, ou "o que eu tenho que alterar no meu código em pyrhon para ele fazer tal coisa" porque também existem
os canais da comunidade python para isso.
Normalmente pede-se que essas discussões mais técnicas não aconteçam aqui porque nem todos que estão aqui querem discutir aspectos técnicos de Python ou de PHP ou de shell script. Quem quer discutir python se inscreve na lista de Python, quem quer discutir PHP vai na lista de PHP, e assim por diante.

Mas... pelo que eu me lembro, apesar de estar na regra da lista, discussões assim quando aconteceram, não foram "proibidas".

Como eu disse, a regra hoje é esse, mas não impede que ela seja mudada se a maioria dos participantes preferir. Eu pessoalmente prefiro que continue do jeito que está, apenas acho que o pouco tráfego da lista pode ser mudado a partir do momento que as mensagens começarem a vir.
Se eu quero fomentar as discussões na lista, a melhor maneira é se eu mesmo começar a mandar mensagens que eu acho que são interessantes. E é o que eu faço quando encaminho mensagens de outros grupos, principalmente sobre os encontros que eles fazem.

Abraços,

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the curitibalivre mailing list