[CuritibaLivre] Convite à Parceria entre Rede MinhaCuritiba www.nossascidades.org + Desenvolvedores

Alaor Valente alaor em minhacuritiba.org.br
Segunda Junho 29 15:00:48 BRT 2015

Bom tarde!

Companheiros,

Primeiramente quero me apresentar, meu nome é Alaor Valente, sou advogado e cientista político, e atualmente me dedico estou integralmente no desenvolvimento de dois projetos em Curitiba:

1) Rede Minha Curitiba (www.nossascidades.org <http://www.nossascidades.org/>), que é uma plataforma tecnológica como principal objetivo de facilitar a participação de todo e qualquer cidadão na defesa dos interesses e definição de rumos da nossa cidade.
E sendo responsável pela expansão da Rede Nossas Cidades para Curitiba, gostaria de contar com pessoas antenadas e interessadas em transformar o mundo conosco \o/, para que possamos co-criar aplicativos que facilitem a sociedade a resolver/encaminhar problemas peculiares à nossa realidade curitibana. Ah, vale frisar que temos o código aberto! ;)

2) Observatório Social do Brasil (www.osbrasil.org.br <http://www.osbrasil.org.br/>) é uma instituição de jovens interessados em contribuir para o controle dos gastos públicos. A gente tira uma onda de hackers da licitação. Investigamos os contratos de compras por parte da Prefeitura com a finalidade de dificultar/impedir que o dinheiro público seja mal gasto ou roubado pela incompetência e/ou má fé dos governos. Neste projeto a ideia é criar aplicativo que colaborem a mapear todos os itens que uma prefeitura compra e seus respectivos preços. Exemplo: saiu matéria no Fantástico de ontem, que numa cidade mineira o prefeito comprou frango com valor/kg muito acima do mercado, viram? É isso que temos que fazer, ajudar através da tecnologia a fiscalizar essas coisas!

Enfim, para quem tiver interesse de conhecer um pouco mais sobre os projetos, e conversar para entender como podem somar esforços, deixo os meus contatos para que mandem mensagens por email ou whats.

Muito obrigado à Adriana pela oportunidade de me comunicar com vocês.

Grande abraço,

Alaor Valente

41-8806.6202