[CuritibaLivre] Encontro para comemorar os 30 anos da FSF (03/10)

Antonio Terceiro terceiro em softwarelivre.org
Sábado Setembro 26 09:10:53 BRT 2015

On Fri, Sep 25, 2015 at 11:29:19AM -0300, Paulo Henrique Santana wrote:
> Olá,

pode ser. pra isso seria interessante o pessoal trazer casos concretos
("quero contribuir com o projeto X mas não sei por onde começar"), e a
gente fazer junto o processo inicial.

pra quem tiver interese, o material que foi base dessa palestra (em
inglês) está disponível em http://fsp.analizo.org/. coloquei também
online um artigo que descreve melhor as idéias gerais:
https://people.debian.org/~terceiro/tmp/fsp2012.pdf

  Antonio Terceiro, Rodrigo Souza, Christina Chavez. “Free Software
  Patterns”. In: SugarLoafPlop Latin American Conference on Pattern
  Languages of Programming, 2012, Natal

é um trabalho em andamento; a idéia é um dia ter um livro a partir desse
material. no momento está um pouco parado, mas a parte inicial, i.e.
"por onde começar" já está rezoavelmente madura (é a parte que foi
publicado nesse artigo que eu linkei).

--
Antonio Terceiro <terceiro em softwarelivre.org>
http://softwarelivre.org/terceiro