[CuritibaLivre] Compra de licença.

Leonardo Rocha leonardossr em gmail.com
Quarta Agosto 24 13:43:14 BRT 2016

Gente, não quero ser pessimista, longe de mim. Eu falo um pouco a partir
da experiência que tive trabalhando no Governo de Rondônia. Já sentei
várias vezes com conselheiros por lá. Já até respondi questionamentos
feitos pelo Tribunal de Contas em um processo em que fui citado pela
autorização de gasto público em eventos como congressos e conferências.
Posso falar com toda a convicção do mundo. A questão transcende um pouco
a mobilização de comunidade e/ou da população em geral. Essa galera
(conselheiros e técnicos do judiciário) acham que já sabem de tudo.
Coisas do tipo: Abaixo assinadores não os sensibilizam. Falar da
importância da adoção de software livre é algo que é questionado até
pelos profissionais da TI destes órgãos. Esta afirmação faço também com
conhecimento de causa. Tenho amigos que ingressaram no TC-RO e que falam
pra mim abertamente. Existem, sob o ponto de vista deles, uma série de
debilidades na prática de uso do software livre, sobretudo na
manipulação de informações para benefício próprio, algo muito comum no
submundo político partidário. rs.

Infelizmente é necessária muita articulação pra conseguir alguma coisa.
E eu adicionaria, sem sombra de dúvida, a transparência nesse diálogo.
Ampla divulgação e envolvimento dos representantes destes órgãos. Não só
do TCE mas também das instâncias federal e outros órgãos como MP.

São minhas contribuições gente.

--
Leonardo Rocha
4096R/7E7D1FE2