[CuritibaLivre] Minha ida ao 1º e-hal

Ricardo ricardofantin em gmail.com
Quinta Janeiro 19 08:36:16 BRST 2017

Bom dia,
fui ao primeiro encontro brasileiro de Hardware Aberto e Livre em São Paulo
ano passado. Viajei de madrugada para economizar o dinheiro do hotel e fui
o primeiro a chegar.
Eu tinha uma apresentação que preparei com a ajuda de alguns colegas na
época que tentei entrar no Google Summer of Code. Mas como o Google Summer
of Code é no verão do hemisfério norte e eu tinha que terminar o TCC,
acabei não terminando a minha inscrição.
Chegando lá perguntaram sobre o Antônio Marquess que veio de Curitiba,
prontamente avisei que ele era o meu guarda-costas e se tivessem qualquer
problema, poderiam ir falar com ele.
Fiz a minha apresentação de três minutos na Hackatona do evento, conheci
muito mais gente do que eu consigo lembrar o nome, pena que tive que sair
antes do final do evento para evitar o trânsito e conseguir pegar o avião
que estava marcado para as 7h da noite.
Uma coisa importante foi o fato que gastei menos de R$ 500,00 em toda
viajem, isto incluindo o cadeado para colocar na mala, R$ 99,00 da passagem
de ida de ônibus semi-leito de Curitiba para São Paulo e diversos Uber's
que eu peguei por lá.
Próxima vez quero ver se organizo uma caravana de Curitiba para lá, mas
vamos ver o que acontece.

Um abraço à todos,
Ricardo Fantin da Costa.