[enec-l] ENECOMP 2016

Michelle Borges biamichelleufra2009 em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 8 17:12:28 BRST 2016

Olá a todxs,
Algumas coisas. Desde o ultimo ENECOMP , realizado em 2013 na UESB, e até mesmo um pouco antes disso a ENEC, tem tido dificuldades para se estruturar e ter uma vida orgânica. Fato, que isso não é uma realidade exclusiva da ENEC, pois tirando as entidades de curso de mais tradição, de modo geral os estudantes não tem mais tanto interesse/necessidade de se organizar numa executiva nacional para além de participar de eventos. (Infelizmente).Mas, a ultima diretoria da ENEC, composta marjoritariamente pela galera da Bahia, mesmo nova, vi que tentaram andar com as coisas... mas tiveram dificuldades de articular coisas sobre a própria dinâmica do M.E.Passado isso, um ex-diretor da ENEC tentou articular logo em 2014 o ENECOMP em BH, e parecia estar de fato acontecendo até o final ser uma lastima.De lá pra cá, várias tentativas foram tentadas... SP, RJ principalmente, até a ideia de novamente Bahia. Mas analiso que os atrapalhos da vida, pessoas se formando, graduação, mestrado, vida como um todo, com uma dose de secundarizar esse movimento fez as coisas não saírem de tentantivas articuladas apenas entre uns.
Final do ano passado, num evento em Belém, tive contato com dois grupos distintos, e novamente pautei a necessidade de ser organziar a ENEC novamente. Um grupo está ligado a UFG, que cogitou a possibilidade de realziar o ENECOMP junto com o forúm goiania. E o outro grupo, formado pelos centro da UFRA, UFPA e UEPA, de realizar em Belém do Pará.Confesso que tenho dado mais atenção para este ultimo, os ajudando, conversando com outros sobre a necessidade de articulamos, lançar edital, voltar e mexer a arrumar o site... para ajudar-mos essa galera de estudantes que tá querendo fazer as coisas.
Acho legal a ideia de POA uma vez que os eventos estão sendo lá. Mas fica aqui as duas sugestões de grupos que sei que querem tocar não apenas o ENECOMP , mas a ENEC.
Por fim, penso que a questão aqui poderia ser, lançar o edital, acrescentar a galera aqui para que eles mesmos possam falar sobre os planos, sem a necessidade de uma interlocução minha, para que então a galera possa avaliar o que é mais pertinente.
Saudações Michelle Miranda