[enec-l] ENECOMP 2016

José Honorato Ferreira Nunes honoratonunes em gmail.com
Segunda Janeiro 4 20:00:45 BRST 2016

Olá pessoal,

Andei conversando com o Paulo Henrique sobre a situação atual da ENEC,
estamos preocupado pois além da falta de realização de varias edições
do ENECOMP de 2010 pra cá, recentemente ficamos com o site fora do ar,
as listas sem funcionar e até o domínio enecomp.org.br foi cancelado
por falta de pagamento!

Para tentar amenizar essa situação, conversei com o Paulo sobre a
possibilidade de tentarmos organizar um ENECOMP nos moldes do que
organizamos em 2011, um evento pequeno dentro do CSBC no formato de
evento satélite:

https://www.dimap.ufrn.br/csbc2011/eventos/enecomp.php

Essa não é a situação ideal, mas é uma tentativa importante para
formar uma nova Diretoria para Executiva. Precisamos fazer a ENEC
voltar a existir e representar os estudantes de computação E somente
com uma Assembleia Geral dos Estudantes de Computação poderemos fazer
isso.

A proposta é repetir o formato do ENECOMP de 2011, com um evento
pequeno dentro do CSBC, com algumas palestras, debates, grupos de
discussões e no último dia uma Assembleia Geral e a reunião com a nova
diretoria formada na assembleia.

Desde já deixo claro que não tenho nenhuma pretensão e não vou fazer
parte da Diretoria, legalmente até poderia por tá fazendo mestrado e
nesse caso ser novamente estudante de computação também. Porém, para
aqueles que não me conhece, já fui da diretoria da ENEC algumas vezes
e acredito que já fiz minha parte, agora estou mais focado em concluir
meu mestrado e no meu trabalho.

Informações dos últimos ENECOMPs:

http://enec.org.br/EneComp

Informações das últimas Diretorias(falta os dados da gestão 2013/2014):

http://enec.org.br/DiretoriaDaENEC

Resumindo, minha proposta é tentar organizar junto com o Paulo
Henrique (que também já foi presidente da ENEC) um ENECOMP em 2016
dentro do CSBC e para isso quero saber a opinião de vocês aqui ?

Isso não inviabiliza que a diretoria eleita no ENECOMP realize um
outro evento no final desse ano, vai depender do que for decidido lá
caso o ENECOMP ocorra.

Preciso da opinião de todos com urgência, pois somente depois disso
farei um contato com a direção da SBC e a organização do CSBC para
tentar fechar essa parceria?????

O CSBC 2016 vai ser realizado em Porto Alegre de 04 a 07 de julho.

--
Atenciosamente,
José Honorato Ferreira Nunes